Kimbino
Kimbino

Coronavírus e compras – como se manter seguro?

9 de março de 2020

Todo mundo precisa fazer compras. Mas como realizar essa tarefa se o coronavírus se espalhou pela sua região, e o comércio é um ponto de contato social inevitável?

É possível se proteger do coronavírus durante as suas tarefas do dia a dia ao incorporar alguns hábitos e evitar outros. Pensando nisso, desenvolvemos um infográfico com recomendações importantes para você fazer as suas compras com segurança.

coronavirus

Baixe Agora

Em emissoras de televisão, jornais, revistas e portais de notícia nacionais e internacionais, o destaque dos últimos meses é o coronavírus, que já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O COVID-19, mais conhecido como coronavírus ou novo coronavírus, é uma doença respiratória que causa principalmente febre, tosse, cansaço e falta de ar. No final de fevereiro, foi confirmado o primeiro caso de contaminação no Brasil e, desde então, a doença se espalhou por vários estados do país.

O coronavírus é transmitido pelo contato com pessoas infectadas – especialmente por meio de tosse e espirro –, e com objetos contaminados. Se você encosta em um objeto ou superfície com o vírus e, depois, toca em seu nariz, boca ou olhos, pode contrair a doença. Lojas, mercados e supermercados são locais em que a contaminação pode acontecer. No entanto, isso não significa que ela precise acontecer.

Procura

Registe-se e aproveite ao máximo as vantagens.